sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Advogado do GOLEIRO BRUNO é flagrado fumando crack



O advogado Ércio Quaresma Firpe, 46 anos, afirma que seu vício começou com o uso da maconha, depois passando pela cocaína e mergulhando em 2003 no submundo do crack.
Alguns dias, um suposto vídeo, em que ele apareceria consumindo crack numa boca de fumo de Belo Horizonte, e se tornou artigo de leilão entre emissoras de TV, porém, as imagens não foram ao ar.
No entanto, advogado já tem a resposta na ponta da língua, “Se fumo, cheiro ou ... , o problema é meu”, diz ele.
“Sou dependente de crack há sete anos. Estou me tratando com o maior psiquiatra do País em dependência química, e tive algumas recaídas. Mas nunca entrei num plenário doidão”, desabafa.
 
Foi numa dessas recaídas que o teriam filmado fumando a pedra, dia 29 de outubro: “Sei disso, fizeram lá na (favela) Ventosa. Tô ligado! Mas quantas e quantas vezes fiquei doidão, jogado pelos cantos das cracolândias?! Em Brasília eu apaguei, me roubaram anel, relógio, tudo”. Ércio tem certa rejeição em alguns tribunais de Minas Gerais. Uma de suas três anotações na ficha criminal, por desacato, é justamente por ter entrado em confronto com um juiz, este ano, numa audiência de outro processo. As demais  são por posse de crack, em 2009, e por ameaças de morte a uma testemunha.
A notoriedade do polêmico advogado, no entanto, veio antes disso, no julgamento dos PMs acusados do massacre de 19 sem-terra em Eldorado dos Carajás, também no Pará, em 1996. “Absolvi seis com 19 corpos no chão”, rebate.
Ex-policial civil, entre 1986 e 89, Quaresma diz ter sangue de polícia. Chegou a defender alguns de graça. Tanto conhecimento lhe valeu uma investida política, em 1994, quando se candidatou ao governo mineiro, pelo antigo PSD, onde obteve apenas 101.310 votos .






Deixem COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário